Sugestões de Animes

Olá fãs de animes, vou dar-vos algumas sugestões de animes que vi e que gostei, outros que quero muito ver e se tiverem alguma sugestão comentem
Nota: Não sei se tu que estás a ler és rapaz ou rapariga por isso informo que como sou rapariga é possível haver alguns animes mais para raparigas do que para rapazes, e também alguns que vi quando era pequena e que mesmo assim ainda gosto de os ver pois quando se gosta de animes não importa a idade (pelo menos para mim), assim como também colocarei animes de que ouvi falar muito (mas que o mais provável é que nem tenha visto esses). Irei colocar os animes por ordem alfabética para melhor organização por isso basta carregares na letra pela qual o anime começa. Os animes que aqui aparecerem é porque as páginas ainda estão em construção.
0-9    A    B    C    D    E    F    G    H    I    J    K    L    M    N    O    P    Q    R    S    T    U    V    W    X    Y    Z



         Masaharu Tsuwabuki é um aluno normal mas não muito social. Um dia ele encontra duas novas estudante, uma chamada Sumomo Akihime e a outra chamada Nadeshiko Yaeno, amiga íntima de Sumomo. Nessa tarde, ele choca com Arthur, um criado de Nona Yūki de Figurare, que se encontrava disfarçado. A colisão faz com que Arthur deixe cair um saco com poções mágicas, com a pressa de apanhar as latas, uma delas é trocada acidentalmente pela lata de sumo de Masaharu. Quando vai beber o sumo, à noite, Masaharu transforma-se num cordeiro de peluche, para poder voltar ao normal ele tem de juntar 7 stardrops.
Existem dois mundos em Nanatsuiro Drops: o mundo humano demoninado por Retroscena e o mundo mágico chamado de Figurare de onde os Stellar Spinners são originários. Existem duas escolas de magia que todos os anos organizam uma competição amigável donde é escolhido um aluno (Stellar Spinner) de cada escola para ir para o mundo humano e capturar 7 stardrops, Sumomo Akihime é uma Stellar Spinner.


         A história foca-se em Naruto e o seu desenvolvimento enquanto ninja, juntamente com os seus amigos. Naruto acaba por formar a Time 7 com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Enquanto eles aprendem novas habilidades, conhecem novas pessoas e novos lugares durante as suas missões, Naruto luta pelo seu sonho de se tornar no líder máximo da sua aldeia, Hokage. Depois do seu treinamento, Naruto volta a sua aldeia quando a organização Akatsuki está a tentar capturar as nove poderosas bestas, Bijuus (o que inclui a raposa de nove caudas que Naruto tem selada dentro dele), com a finalidade de poder controlar a guerra ninja. Naruto encontra Killer Bee e pede-lhe ajuda para controlar o Chakra da Raposa de Nove Caudas corretamente.


         Navegantes da Lua - É a história de Bunny/Usagi Tsukino, que aparenta ser uma rapariga de 14 anos normal (até ela pensa assim), até que um dia conhece Luna, uma gata preta falante que lhe revela a verdadeira identidade de Bunny (ela é uma Sailor Moon), ela é uma guerreira mágica que está destinada a salvar a terra do mal. Então Luna dá-lhe como tarefas encontrar a Princesa da Lua e proteger a dos vilões do Reino das Trevas que destruíram o Reino da Lua. Antes da série começar o Reino da Lua foi atacado e a rainha viu-se obrigada a mandar a princesa, as suas guardiãs/Sailors, os seus assessores e o seu verdadeiro amor para o futuro para poderem renascer.
Ela acaba por se juntar às guardiãs, Sailor Mercúrio/Mercury (Inteligente), Sailor Marte/Mars (Vidente), Sailor Júpiter/Jupiter (Forte) e Sailor Vénus/Venus (Alegre) e combater o mal, com o tempo ela encontra-se com  Mascarado/Tuxedo Kamen, o seu verdadeiro amor.
Com o decorrer da série, Bunny e as suas amigas aprendem mais sobre os seus poderes e os poderes das forças do mal que vão enfrentando. O passado das personagem é misterioso (incluindo para eles) e grande parte da série inicial é dedicada a descobrir as suas verdadeiras identidades e origens. Luna, que orienta e aconselhas as Navegantes/Sailors, não sabe tudo sobre as suas histórias. As Navegantes acabam por descobrir que Bunny é a princesa da Lua e que a sua mãe renasceu como Navegante para protegê-la, assim Bunny acaba por descobrir o passado e as possibilidades do futuro do Sitema Solar.
Acabam por se encontrar com Chibiusa, que é filha da Sailor Moon e do Mascarado, e mais 4 Navegantes, Sailor Úrano (Poderosa), Sailor Neptuno (Elegante), Sailor Plutão/Pluto (Distante) e Sailor Saturno (Solitária). Depois do Reino das Trevas as Navegantes lutam contra outros vilões, incluindo a Família da Lua Negra, os Death Busters, o Circo da Lua Morta e o Shadow Galactica.
         Sailor Moon Crystal - A história é a mesma, tendo apenas algumas diferenças e tendo sido modificada para o século XXI.


         Nodame e Chiaki são vizinhos que se conheceram por mero acaso, tudo porque Nodame acha Chiaki à sua porta desmaiado de tão bêbado que estava e decide levá-lo para o seu apartamento. Chiaki estava deprimido com a sua situação de música talentoso sem trabalho e ainda por cima a sua namorada tinha acabado de acabar o relacionamento entre eles. Ao acordar no dia seguinte na casa da pianista, rapidamente foge para sua casa devido à confusão que é a casa de Nodame. A partir desse momento aos seus caminho se interlaçam.


         One Piece é uma série dividida em 11 sagas (East Blue, Baroque Works,, Skypia, Enies Lobby, Thriller Bark, Arquipélago de Saboady, Impel Down, Gerra dos Melhores, Ilha dos Homens Peixes, Aliança Pirata e Vs Younkou).
Tudo começa quando Gol D. Roger, o homem conhecido como o Rei dos Piratas, declara que o seu tesouro escondido, o One Piece, será de quem o conseguir achar, começando assim a Grande Era dos Piratas. Vários grupos e piratas perigosos surgem, formando organizações. Vinte e dois anos após estes acontecimentos, é descoberto que o One Piece se encontra na Grande Rota, o lugar mais perigoso do mundo. No meio disto surge Monkey D. Luffy, um adolescente de 17 anos que sonha tornar-se no próximo Rei dos Piratas. Muitos piratas deixaram as buscas por acharem impossível e outros questionam a existência do tesouro de Gol D. Roger, mas os piratas ainda são uma ameaça para os cidadãos de diversas partes do mundo e a marinha tornou-se num dispositivo de supressão. Apesar disto tudo, ainda há um espírito aventureiro nos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota, em busca do One Piece. Juntamente com as buscas os Piratas do Chapéu de Palha ainda têm de enfrentar os sarilhos em que se metem com outros piratas e têm de fugir ao Governo Mundial e à Marinha, por terem as suas cabeças a prémio.


         A história começa 25 anos depois das guerras do século XX narradas no manga. Quando a Deusa Atena ainda está na Terra, depois de reencarnar para continuar o seu dever, ela e uma nova geranção de cavaleiros preparam-se para enfrentarem novas ameaças que se escondem e ameaçam esta nova era, na qual Seiya é indicado como um cavaleiro lendário (Pégaso) e um dos cavaleiros de ouro de Atena.
Saint Seiya Omega:
         1ª Temporada (1ªParte) - Introduz o novo cavaleiro Pégaso e os seus companheiros, assim como a sua luta contra o Deus da Guerra (Marte) tendo este como a finalidade de encontrar Aria para queesta se transforme na nova Atena.
        1ª Temporada (2ªParte) -  Trata-se de uma luta entre Kouga e os seus amigos contra os Cavaleiros de Ouro que se juntaram a Marte, para poderem salvar Atena.
       2ª Temporada (1ªParte) - Introduz o novo inimigo de Atena (Pallas) e os seus guerreiros (Pallasites), um novo Cavaleiro de Aço assim como novos poderes.
         2ª Temporada (2ªParte) - Atena e os seus cavaleiros estão em guerra com Pallas, enquanto isso na fortaleza Pallasvelda, Pallasites de Elite conspiram contra a sua líder.


         Haruhi é uma rapariga pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida pelo Ouran High School, uma escola situada em Bunkyo, Tóquio, para pessoas extremamente ricas. Ela é tão pobre que nem uniforme tem, acabando por usar umas roupas velhas do seu pai e sendo confundida com um rapaz. Numa tarde, enquanto procurava um local sossegado para estudar, encontra uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Então é, mais uma vez, confundida com um rapaz e ao tentar sair há pressa quebra um vaso no valor de 8 milhões de ienes. Assim ela ganha uma divida para com o club e por não ter como pagar, ela é obrigada a trabalhar no Host Club. Assim ela vira o cachorro do clube, fazendo pequenos trabalhos para eles até que percebem no possível potencial de Haruhi para ser um anfitrião. Mas acabam por descobrir que ela é uma garota, e como o clube só pode aceitar membros do clube masculino, eles terão que guardar segredo e ajudar Haruhi a continuar com a sua imagem de rapaz.



         Pokémon - Pokémon é a história de Ash Ketchum que sonha ser um mestre Pokémon. Durante as suas jornadas Ash faz novos amigos que o acompanham durante o caminho. Durante o decorrer da história a Team Rocket está sempre presente, com o objeto de catpurar os pokémons dos outros (principalmente roubar ao Ash o Pikachu), os membros desta equipa são Jessie, James e Meowth (que sempre fazem a sua entrada). Ash passa por várias regiões, aproveitando sempre para explorar com os seus amigos e juntos descobrirem novos pokémons.
         Pokémon Crónicas - É um Spin-off que junta algumas curtas metragens e alguns especiais, bem como algumas histórias, que não aparecem totalmente em Pokémon.
         Pokémon Origins - É uma adaptação mais fiel de Pokémon Red and Blue (jogo), a história segue o jovem Red que acabou de começar a sua jornada com o seu parceiro Pokémon, Charmander, enquanto captura pokémons na região de Kanto e que vai evoluindo gradualmente tanto o seu pokémon como a sua maneira de pensar em relação a eles.
         Pokémon Generations - É um Spin-off que mostra o mundo pokémon de outra perspetiva.
         Weekly Pokémon Broadcast Station - Spin-off que mostra clipes de episódios de Pokémon, bem como dos filmes, entre outras coisas (espécie de programa de variedades). Tem como apresentadores o Brock e a Misty, sendo acompanhados frequentemente pela Team Rocket.


         Futari wa Pretty Cure - Tudo ocorre à volta de duas raparigas (Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro) que por acaso conhecem Mipple e Mepple, estes dão-lhes o poder de se transformarem em Cure Black (Nagisa) e Cure White (Honoka) com a finalidade de derrotarem a Dark Zone (que se trata do mal que invade o Garden of Light, de onde Mepple e Mipple vêm, e que estará prestes a invadir o Garden of Rainbows, Terra). Elas também têm a missão de procurar as Prism Stones, quando encontrarem todas devem levá-las para o Garden of Light para que reparem os danos da Dark Zone. Acabam por conseguir derrotar o mal graças aos poderes concedidos por Porun.
         Futari wa Pretty Cure Max Heart - As duas raparigas acabam por conhecer Hikari Kujou, uma rapariga muito misteriosa, que acaba por ser revelado ser a vida da rainha, e que cujos poderes foram espalhados na forma de doze Heartiels, depois de lutar contra o rei das trevas. Enquanto isso os que restaram da Dark Zone tentam proteger um rapaz igualmente misteriosos, que se suspeita ser a vida do rei das trevas. Hikari acaba por conseguir transformar-se em Shiny Luminous e junta-se às Pretty Cures para derrotar o lado do mal mais uma vez.
         Futari wa Pretty Cure Splash Star - Saki Hyuuga e Mai Misho conhecem-se pela primeira vez ao seguirem duas bolas brilhantes até à Sky Tree (uma grande árvore situada no topo da montanha na cidade onde vivem). Cinco anos após este acontecimento, Mai volta à cidade e por coincidência encontra-se com Saki no local onde se conheceram, acabando por se tornarem Pretty Cure também aí. Flappy e Choppy são espíritos da Fountain of Sun e revelam-lhes que eles eram as bolas brilhantes que elas tinham visto à cinco anos a trás, Saki e Mai foram as escolhidas para protegerem a Fountain of Sun. Estas transformam-se em Cure Bloom (Saki) e Cure Egret (Mai) graças ao Flappy e à Choppy. Mais tarde elas evoluem para Cure Bright (Saki) e Cure Windy (Mai) com a ajuda de outros dois espíritos (Mupu e Fupu). Os Dark Fall estão à procura da Fountain of Sun, a última das sete fontes que alimentam a árvore do mundo (a fonte de todas as formas de vida de todos os mundos). O líder dos Dark Fall tem como objetivo destruí-la e o trabalho das Pretty Cure é proteger a árvore.
         Yes! Pretty Cure 5 - Tudo começa quando Nozomi Yumehara, uma estudante, encontra um livro mágico chamado Dream Collet na biblioteca da escola e conhece Coco, uma criatura do Reino Palmier. Nozomi decide ajudar Coco a restaurar o seu mundo que foi destruído pela Nightmare, será possível restaurá-lo depois de serem encontradas 55 Pinkies que podem tornar qualquer desejo realidade. Ao decidir ajudar Coco ela prova que tem um coração para ser uma Pretty Cure e é lhe concedido Pinky Catch, uma borboleta rosa dá-lhe os poderes de se transformar na Cure Dream. No entanto os Nightmares estão lutando contra as Pretty Cures para roubarem o Dream Collet e derrotá-las. Para ajudar Nozomi, ela precisa de encontrar e recrutar quatro alunas que se tornaram Pretty Cures, protegerem o Dream Collet e salvar Nuts (que se encontra aprisionado no Dream Collet). Cure Dream junta-se a Cure Rouge, Cure Lemonade, Cure Mint e Cure Aqua formando uma equipa de Pretty Cures.
         Yes! Pretty Cure 5 GoGo! - O Cure Rose Garden sempre foi ocultado do olho humano. Flora é a guardiã do jardim e garante que o caminho para lá permanece secreto. Mas a Eternal, uma organização conhecida por colecionar objetos raros de todos os mundos, tem como objetivo chegar ao jardim. Para o fazer, eles invadem o Reino Palmier e os outros quatro reinos desse mundo. Flora ao perceber o perigo que se aproxima, envia uma carta a Nozomi e às Pretty Cure 5. As Pretty Cure 5 têm agora de procurar os governantes dos outros reinos, pois eles guardam as Rose Garden Keys. Então Nozomi e as outras recuperam a sua capacidade de se transformar e junta-se a elas a Milk que se torna na Milky Rose.
         Fresh Pretty Cure - Love Momozono é uma estudante de 14 anos que estuda na Yotsuba Junior High School, que um dia visita o concerto do grupo de dança Trinity e decide tornar-se bailarina. Mas durante o concerto, subordinados do Labyrinth Kingdom aparecem para recolher a infelicidade do público. Love recebe o poder de se transformar na Cure Peach e combatê-los. Depois as suas amigas, Miki e Inori, acabam por se juntar a ela como Cure Berry (Miki) e Cure Pine (Inori) e mais tarde Cure Passion (Setsuna Higashi), esta tem o objetivo de começar uma vida como protetora de todos os mundos, juntas também formam um grupo de dança que compete em vários concursos de dança.
         HeartCatch Pretty Cure! - No coração de cada pessoa existe uma flor que está ligada à Heart Tree que cuida de todos. Proteger a árvore e defendê-la dos Desert Apostles é dever das HeartCatch Pretty Cure, os Desert Apostles planeiam fazer murchar tudo e transformar o mundo num deserto. Mas, quando a Pretty Cure atual, Cure Moonlight, é derrotada na batalha a Heart Tree perde as flores e a Cure Moonlight envia fadas, Chypre e Coffret, para procurarem as suas substitutas. As fadas encontram Tsubomi Hanasaki, uma rapariga tímida que se tinha acabado de mudar para a cidade com a sua família, ela acaba por se tornar na Cure Blossom. Acompanhada pela sua amiga Erika Kurumi, que se torna a Cure Marine, elas lutam contra os Desert Apostles que transformam as flores do coração em flores murchas, no interior das pessoas transformando as pessoas em Desertarians. Quando derrotam esses monstros elas ganham Heart Seeds que tornam a Heart Tree saudável novamente.
         Suite PreCure - Num lugar chamado Major Land, o Melody of Happiness está prestes a ser tocado, espalhando a felicidade por todo o mundo. No entanto, Mephisto rouba o Legendary Score, planeam transformar a Melody of Happiness na Melody of Sorrow para espalhar a tristeza. Aphrodite, rainha de Major Land, espalha as notas contidas no Legendary Score pelo mundo humano, enviando Chummy também, acabando por irem parar à cidade Kanon, com a finalidade de recuperá-las. Lá Chummy conhece Hibiki Hojo e Kanade Minamino, que são escolhidas para se tornarem Suite PreCure, com a finalidade de recuperarem todas as notas que faltam e proteger a felicidade de todos.
         Smile PreCure! - No reino de Jubilant, vários personagens de contos de fadas residem, mas de repente o reino é atacado pelo imperador Nogo, que tenciona dar a esse mundo um final infeliz, mas é interropmido quando a rainha Euphoria usa a sua última energia para proteger o seu reino. Mas, quando os servos de Nogo do Reino das Sombras tentam reanimá-lo, aproveitando a energia negativa do povo da Terra, Euphoria envia Candy para juntar uma equipa de cinco raparigas conhecidas como Smile PreCure.
         DokiDoki! PreCure - O Trump Kingdom é um mundo mágico onde os todos vivem felizes com a governação da princesa Marie Ange. Mas, um dia, Jikochuu ataca o reino. No entanto um guerreiro que serve a princesa, Cure Sword, defende o reino sozinha antes de ser enviada para o mundo humano com a sua parceira com a missão de encontrar a princesa desaparecida. Cure Sword acaba por trazer consigo outras três fadas que têm como objetivo encontrar três meninas que são as escolhidas para serem suas aliadas. Uma das fadas, Sharuru, encontra uma rapariga chamada Mana Aida, que é presidente do conselho estudantil da sua escola. Enquanto esta visita o observatório da Clover Tower durante o dia de orientação da escola, Mana encontra um Jikochuu que tenta controlar o seu coração, mas ao encontrar Sharuru, esta dá-lhe o poder de se tornar na Cure Heart. Mais tarde juntam-se a Cure Diamond, a Cure Rosetta e a Cure Sword formando as DokiDoki! PreCure, elas devem lutar para proteger os corações de todos.
         HappinessCharge PreCure! - A governanta do Phantom Empire, Rainha Mirage, começa a sua invasão na Terra usando um exército de Choiarks e monstros poderosos chamados Saiarks. Em todo o mundo, Pretty Cures são enviadas para lutar contra o Phantom Empire. Hime Shirayuki, uma princesa de Blue Sky Kingdom, junta-se às Pretty Cures como Cure Princess, mas acaba sempre por fugir com medo de enfrentar os servos do Phantom Empire. Dado um cristal de amor, pelo esprírito da Terra (Blue), ela procura uma parceira na cidade de Pikarigaoka. Ao atirara aleatoriamente o cristal ao ar, escolhe a sua parceira (em quem o cristal acertar). Essa rapariga acaba por ser Megumi Aino, uma menina de bom coração que sempre procura ajudar os outros, é recrutada por Hime para lutar a seu lado como Cure Lovely. Usando o poder dos Pretty Cards e as suas Changing Forms, juntamente com Cure Honey e Cure Fortune, elas formam a equipa HappinessCharge PreCure, elas recebem a tarefa de recolher todos os Pretty Cards e proteger a Terra do Phantom Empire.
         Go! Princess PreCure - Há oito anos atrás, uma menina chamada Haruka Haruno sonha em tornar-se uma princesa, como as dos contos de fadas. Mas ela é constatemente intimidade pelos seus colegas do jardim de infância por causa do seu sonho. Mais tarde, ela conhece um rapaz chamado Kanata que lhe entrega um charm estranho ao prometer que nunca irá desistir do seu sonho. Oito anos depois, Haruka frequenta a escola Noble Academy enquanto alimenta o seu sonho de se tornar uma princesa. Um dia, ela encontra duas fadas de Hope Kingdom, Pafu e Aroma, que foram seguidos por um homem estranho chamado Close. As fadas contam-lhe que aquele homem trabalha para o Dys Dark, liderado por uma bruxa chamada Dyspear que quer trazer desespero ao mundo ao fechar os sonhos no Gate of Despair. Como Haruka não tem escolha, o charm que tinha acaba por se tornar numa chave e as fadas entregam-lhe um Princess Perfume, tornando-se uma das guerreiras escolhidas do Hope Kingdom, Cure Flora (uma Pretty Cure) opõem-se ao Dys Dark. Mais tarde juntam-se Minami Kaido (Cure Mermaid), Kirara Amanogawa (Cure Twinkle) e Towa Akagi (Cure Scarlet) formando a equipa Princess PreCure, elas precisam de recolher Dress Up Keys para poderem abrir o Gate of Dreams e ao mesmo tempo proteger os sonhos das pessoas.
         Maho Girls PreCure! - Mirai Asahina é uma rapariga de treze anos que está animada com várias coisas, com ela vai um misterioso peluche, Mofurun, investigar um objeto misterioso que caiu do céu. Lá, ela encontra uma jovem mágica chamada Riko que procura algo chamado Linkle Stone Esmerald. Quando os servos de Dokuroxy vêm buscar a Linkle Stone Esmerald, Mirai e Riko dão as mãos com Mofurun e transformam-se em Pretty Cures para lutar contra os servos do mal. Assim Mirai pede a Riko para estudar na Magic School, onde devem aprender a usar a magia ao mesmo tempo que lutam contra os servos de Dokuroxy.
         Kirakira PreCure a la Mode - Ichika Usami é uma estudante do segundo ano do ensino médio, cuja família dirige a loja Kirakira Patisserie. Um dia, ela encontra uma fada chamada Pekorin e descobre que uns monstros malignos, conhecidos como Henteko, têm roubado "Kirakiraru", a energia que está nos doces e sobremesas. Assim Ichika torna-se uma PreCure e, juntamente com outras quatro raparigas, tornam-se Kirakira PreCure a la Mode para combater Hentekos e proteger os doces.


Tsukune Aono é um rapaz normal de 15 anos, mas que não pôde aceder ao ensino médio devido a más notas. Um dia o seu pai vê um homem (afirma ser um sacerdote) deixar cair um documento, ao apanhá-lo, repara que se trata de uma carta-convite para o ex-portador para entrar numa escola de ensino médio, chamada Youkai Gakuen. Sem pensar duas vezes leva a carta para casa e apresenta-a à esposa e ao filho como a solução para este. No entanto, Youkai Gakuen é um colégio interno para Youkais (demónios), onde para além dos tradicionais curriculos os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver neste mundo dominado por humanos. Neste colégio são proibidos humanos, sendo o procedimento normal matar qualquer humano que entre na escola. Com a certeza de que tinha entrado ali por engano e temendo a morte, Tsukune tenta fugir da escola mas muda de ideias ao apaixonar-se por Moka Akashiya, uma vampira da escola.


         Sakura Kinomoto é uma rapariga de 10 anos, que estuda na cidade de Tomoeda, que um dia acidentalmente abre um livro misterioso chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas m´´agicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura, acidentalmente leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas, surge e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é o seu dever de capturá-las de novo, tornando-se uma caçadora de cartas.


         Samurai X ou Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan conta a história de Kenshin, que durante 10 anos andou a vaguear pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde uma jovem chamada Kaoru Kamiya dava aulas de kendo. Esta caminhada de Kenshin tinha como objetivo expiaçar as mortes que causara durante o Bakumatsu, quando era um hitokii a serviço de Ishin Shishi. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como Hitokiri Battousai, devido à sua habilidade. Mas apesar da vitória dos monarcas, Kenshin arrepende-se e decide que nunca mais irá matar. Agora após a sua caminha, ele terá que brandir novamente a sua Sakabatō para poder enfrentar novos e velhos inimigos.


         Ritsu Onodera, um editor literário, decide demitir-se da companhia de publicaçao do seu pai, devido aos ciúmes que os seus colegas têm pelo sucesso de Ritsu. Ele decide juntar-se à editora Marukawa, mas em vez de ser colocado no departamento de literatura, é colocado no departamento de Manga Shoujo. Ele decidi ficar por umas semanas e depois demitir-se, principalmente por achar o seu novo chefe, Takano Masamune, intolerável, irritante e irredutível. No entanto, Takano convence Onodera a ficar, pois chama-o de inútil, fazendo com que este quisesse ficar para poder provar o contrário. Mais tarde, Onodera descobre que o apelino de Takano era Saga, um antigo colega seu por quem Onodera se apaixonou pela primeira vez e se declarou.


         O talentoso pianista Kousei Arima domina a competição musical e torna-se famoso entre os músicos jovens apesar do seu estilo musical controverso. Depois da morte da mãe, Kousei tem um colapso mental durante um recital de piano quando tinha onze anos, tornando-se incapaz de ouvir o som do seu piano. Dois anos mais tarde, Kousei já não toca piano e vive num mundo monótono,ele contenta-se a viver a sua vida com os seus amigos Tsubaki e Watari, até que um dia encontra Kaori Miyazono, uma violinista com um espírito livre cuja maneira de tocar é igual à sua personalidade. Kaori ajuda Kousei a regressar ao mundo da música e mostra-lhe que ele deve ser livre, quebrando assim a instrução rigorosa da sua mãe, ao qual estava habituado.


         O anime relata as desventuras de um rapaz de 6 anos, Shin-chan, que está sempre a criar confusão às pessoas que estão ao seu redor.


         Shingeki no Kyojin - Há alguns anos atrás, os humanos foram quase exterminados pelo estranho aparecimento de seres muito parecidos com humanos gigantes, eram titãs. Os titãs são criaturas que possuem pouca inteligência, mas com muita força, quase impossível de superar, o seu objetivo principal a devorar humanos, sem motivo para esse objetivo.
Ao longo de 107 anos, as muralhas das cidades fortificadas foram alvo de muitos ataques sem sucesso da parte dos titãs. Com isto, os pequenos grupos de seres humanos sobreviveram, graças às muralhas que os protegiam que eram 3 vezes maiores que os maiores titãs já registados.
Na maior das cidades, perto da muralha, vivia Eren Jaeger com a sua família e a sua amiga Mikada Acherman, que estava aos cuidados da sua família. Eren tinha uma vida pacata, mas incomodado com as pessoas que tinham aceitado passar a eternidade cercados pelas muralhas, desistindo de lutar contra os titãs. A paz durou até aparecer o Titã Colossal, uma criatura que tinha por volta dos 60 metros de altura, superando a muralha que tinha 50m. O Titã Colossal destruiu o portão da cidade onde Eren morava.
Assim, muitos titãs menores poderam entrar e ocupar grande parte do território dos humanos. Com este acontecimento, Eren vê a sua mãe a ser devorada viva. Depois deste trauma, Eren jura exterminar os titãs, acabando por se juntar à "Tropa de Exploração".
         Shingeki no Kyojin: Junior High - A história é uma paródia de Shingeki no Kyojin, apresentando as personagens duma maneira mais jovem e em versão chibi. As personagens pertencem todas à turma 1-4 da escola Attack Junior High School. A história centra-se nas suas aventuras durante o primeiro ano.



         Amu Hinamori é uma estudante que frequenta o Seiyo Elementary. Ao olhar para ela os seus colegas referem-se à sua aparência e à sua atitude como "cool e picante" e existem vários rumores sobre a sua vida pessoal. Mas a sua personalidade real é a de uma rapariga muito tímida que tem problemas em mostrar a sua personalidade. Numa noite, Amu pede coragem para conseguir mostrar a sua verdadeira personalidade e na manhã seguinte ela encontra três ovos (um rosa, um azul e um verde) na sua cama. Estes ovos vão eclodindo com o passar do tempo e aparecem três Shugo Charas (Ran, do ovo rosa, Miki, do ovo azul e Su, do ovo verde). As Shugo Charas de Amu vão ajudá-la a descobrir quem ela realmente é e ajudá-la, também, a realizar os seus sonhos. A vida de Amu torna-se mais complexa quando ela tem de lidar com os seus "eus" (shugo charas) e com os guardiões da Seiyo Elementary, cada um com uma Shugo Chara. As pessoas com Shugo Charas podem fazer "Chara-nari" ou "mudança de caráter". Cada transformação tem poderes especiais, principalmente para atacar ou defender. As mudanças de caráter têm poderes especiais, mas servem mais para uso prático. Mais tarde os guardiões recrutam Amu como Joker para procurar Ovos X e/ou personagens X, que são as formas corrompidas dos sonhos das pessoas, por isso o dever dos guardiões é purificar estes ovos e personagens.
Enquanto isso, a Companhia Easter extrai os ovos das pessoas em busca de um ovo especial, denominado Embrião. Acredita-se que este pode conceder qualquer desejo aquele que o possuir. No entanto, o processo cria Ovos X e personagens X.
Mais tarde, aparece um quarto ovo (amarelo) a Amu e surge uma Shugo Chara chamada Dia. Devido a uma mistura de sentimentos, antes que Dia nasce-se o seu ovo torna-se um Ovo X e eclode um personagem X que é roubada por Utaou Hoshina, que a usa nos seus shows como Black Diamond, como um plano da Easter. Mas Dia acaba por ser purificada e torna-se uma Shugo Chara de Amu.


         Kraft Lawrence, de 25 anos, é um comerciante itinerante que vende várias mercadorias de cidade em cidade para ganhar a vida. Conta já com 7 anos de atividade, em que acumulou experiência no comércio e o seu principal objetivo é reunir dinheiro suficiente para começar a sua própria loja. Uma noite, na cidade de Pasloe, ele encontra na sua carroça Holo, que tem mais de 600 anos. Ela apresenta-se como a Deusa das Colheitas de Pasloe e revela-se responsável por abençoar aquelas terras à vários anos, mas ela pensa que as pessoas abandonaram a sua crença nela ou que a sua devoção, agora, é a outro Deus, então ela decide voltar à sua terra natal, Yoitsu, tencionando viajar com Lawrence. Assim eles fazem um acordo, em que no final da viagem iram se separar. Ao longo do viagem, a sua sabedoria e perspicácia vão dando lucro a Lawrence mas a sua aparência chama a atenção da igreja, que coloca Holo e Lawrence em perigo.


         Conta a história de um mundo mágico, onde a futura rainha é escolhida selecionando duas jovens bruxas e enviando-as para o mundo humano com a finalidade de competirem para capturar corações. Quer tiver juntado mais corações até ao final da competição é coroada rainha. As candidatas a rainha são duas melhores amigas e opostos uma da outra (Vanilla Mieux, filha da atual rainha, e Chocolat Meilleura, filha da ex-concorrente). Elas serão ajudadas pelo seu mentor e guardião, Rockin 'Robin, e os seus animais, Blanca (uma rata) e Duke (um sapo). Mas para além da competição também têm de lidar com a escola humana, onde um rapaz misterioso (Pierre) se assemelha ao malvado Glace (que parece estar atrás de Chocolat). Agora, escolhendo e prendendo-se a novos objetivos, as duas bruxas lutar e manter uma amizade que nenhuma magia pode derrotar.



         Suzumiya Haruhi no Yuutsu - O narrador da história é Kyon, um rapaz que frequenta a mesma escola que Haruhi Suzumiya. Ele participa ativamente nas atividades escolhidas por Haruhi, uma rapariga com hábitos excêntricos e que envolve Kyon em todos os eventos possíveis e imaginários. Estes dois são o extremo oposto um do outro sendo ele um cético e ela uma rapariga extremamente crédula em fenómenos sobrenaturais e extraterrestres. Com nenhuma vontade de ajudar, Kyon acaba por ajudar Haruhi a formar um clube chamado Brigada SOS, para investigarem acontecimentos misteriosos. O clube consegue recrutar Yuki Nagato, depois de Haruhi apoderar-se da sala do clube de leitura à força, Mikuru Asahina e Itsuki Koizumi. Estes três membros são revelados como o tipo extraordinário que Haruhi procura. Mas o clube, nem mesmo a sua fundadora, sabem que Haruhi possui realmente poderes destrutivos se desencadeados. O que dá a Kyon a tarefa de manter uma ilusão de uma vida normal para Haruhi.
         The Disappearance of Nagato Yuki-chan - A história decorre num universo alternativo em que Haruhi Suzumiya nunca chegou a formar a Brigada SOS. Neste mundo, Yuki Nagato é uma rapariga tímida e é hesitante em relação ao clube de literatura do North High ao lado de Ryojo Asakura, o seu melhor amigo, e Kyon, por quem ela se apaixona. Segue o desenvolver dos sentimentos de Yuki por Kyon e os seus envolvimentos em mistérios estranhos.



         Sword Art Online (SAO) é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear (um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos usado através do cérebro) os jogadores podem controlar os seus personagens no jogo através da sua mente.
A 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e acabam por descobrir que são incapazes de sair. Eles são informados pelo criador do jogo (Akihiko Kayaba) que têm de chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para poderem libertar-se, mas se os seus personagens de jogo morrem eles também morreram na vida real. Um dos jogadores chama-se Kazuto Kirigaya (Kirito), e foi escolhido como um dos mil jogadores da fase beta. Como já conhecia o jogo, ele pensou que podia acabá-lo facilmente, por isso decide vencê-lo sozinho. Dois anos depois ele torna-se amigo de Asuna, por quem se apaixona. Ambos descobrem a identidade de Kayaba no SAO e enfrentam-no, conseguindo vencer e libertar os jogadores.
Quando volta ao mundo real, Kirito descobre que 300 jogadores de SAO (incluindo Asuna) ainda não acordaram. Através de uma foto, ele suspeita que Asuna e os outros estão presos noutro VRMMORPG chamado de Alfheim Online (ALO). Ele entra no jogo com a ajuda da sua irmã Suguha Kirigaya, conhecida por Leafa no jogo. Ele descobre que ALO faz parte de um plano de Nobuyuki Sugo para fazer experiências ilegais com as mentes dos jogadores e colocá-los sob as suas ordens. Ele faz isso com Asuna, com quem pretende casar-se no mundo real para assumir a empresa da família dela. Depois de Kirito acabar com os seus planos volta para o mundo real com Asuna.
Depois Kirito começa outro jogo chamado Gun Gale Online (GGO), para investigar uma ligação misteriosa entre o jogo e as mortes que ocorrem no mundo real. Com a ajuda de Sinon, uma jogadora, ele descobre que os culpados são ex-membros de um grupo assassino que ele já tinha encontrado em Aincrad, chamado Laughing Coffin.
Depois de resolver os assassinatos no GGO, ele é recrutado para ajudar no desenvolvimento de um jogo de state-of-the-art, UnderWorld (UW), que tem uma visão mais realista e complexa do que a dos jogos anteriores. No UW, o tempo passado milhares de vezes mais rápido do que no mundo real. No entanto Kirito acaba por cair numa armadilha e acorda dentro do jogo. Incapaz de sair, ele começa a procurar um caminho para poder voltar à realidade juntamente com amigos que encontra pelo caminho.


         Uma rapariga chamada Morango/Zoey vai a uma exposição com o rapaz de quem gosta. Depois de ocorrer um terramoto, ela e as outras quatro raparigas são envolvidas por uma luz estranha. No dia seguinte começa a agir como um gato e acaba por conhecer Elliot/Ryan e Wesley/Kyle, descobre que ela foi fundida com o ADN de um gato da montanha. Eles explicam que por isso ela é capaz de se transformar. Ela tem ordens para derrotar parasitas aliens que infetam animais terrenos transformando-os em Chimera Anima e também para encontrar as raparigas cujos ADNs também foram fundidos. Elas são Corina/Menta (uma rapariga mimada e rica que é fundida com uma Vini Peruviana), Bridget/Alface (rapariga humilde e inteligente que sofre bullying e é fundida com um Boto-do-índico), Kikki/Pudim (uma rapariga que cuida dos seus irmãos enquanto a sua mãe está doente e funde-se com um Mico-Leão-Dourado) e Renée/Roma (uma modelo profissional e muito conhecida que é fundida com um Lobo-Cinzento).
Elas lutam contra os monstros e os seus líderes (Kish, Tart e Pie), o primeiro apaixona-se por Morango e tenta ganhar o seu amor a todo o custo.
Mais tarde têm como novo objetivo encontrar a Mew Aqua, um material criado a partir de água pura que lhes dá muito poder para derrotar os aliens. Depois aparece uma figura misteriosa denominada de Cavaleiro Azul que salva Morango de Kish. Depois volta a aparecer várias vezes para salvar Morango.


         Ayu Tateishi é uma estudante do ensino médio e um dia encontra Nina Sakura a olhar tristemente para a escola. Nina revela que perdeu algo muito caro, na escola, assim Ayu oferece ajuda mais as coisas ficam mais complicadas quando Nina se recusa a dizer o que é que perdeu e foge. A caminho de casa, Ayu encontra um mini computador que percebe ser de Nina, devolvendo-lhe e deixando Nina indecisa sobre revelar ou não o seu grande segredo.


         No dia antes das férias de verão, Ichika Tachibana descobre que o acessório do seu telemóvel foi, de alguma forma, parar dentro de um espelho no edifício da antiga escola. Lá Ichika conhece Manatsu Kuroki, que se encontra dentro do espelho, que oferece a sua ajuda para lhe devolver o acessório em troca de um favor. Mas algo de estranho e ocorre uma transformação, depois Ichika começa a ficar presa a um teia de mentiras devido a Manatsu.



         Momoko Hanasaki e as suas amigas, Yuri Tanima e Hinagiku Tamano, fazem parte do clube de jornalismo onde principalmente se fala do clube de futebol da escola e todas estão caidinhas pela estrela Kazuya Yanagiba. Um dia, depois da escola, quando estavam a ir para casa, elas são atacadas por um demónio, Pluie, que é um servo de Reine Devila. Quando os amigos hipnotizados de Momoko a atacam, um homem caí do céu, é revelado que se chama Limone e que vem do mundo dos anjo e entrega uma caixa compacta a Momoko. Ao abrir a caixa ela descobre que é uma lendário guerreira que faz parte das Love Angels, isto contando a partir de Afrodite a governante do mundo dos anjos. Momoko transforma-se em Wedding Peach e tira os seus amigos da hipnoze de Pluie. Mais tarde, Yuri e Hinagiku descobrem que também são Love Angels, assim as três têm de proteger os seres humanos dos diabos e derrotar Reine Devila.


         Yu-Gi-Oh! - Retrata o lado de sofrimento de Yugi, onde este não tem amigos e leva uma vida monótona e solitária até que encontra o Enigma do Milénio.
         Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Yugi, Joey, Téa, Tristan, Solomon e o avô de Yugi acabam dentro de um mundo onde os Monstros de Duelo são reais.
         Yu-Gi-Oh! R - Após Marik Ishtar ser derrotado e Yugi Muto possuir os três Deuses Egípcios no seu baralho, a Corporação Kaiba é invadida por Yako Tenma, filho adotivo de Pegasus J. Crawford, que deseja vingar-se de Yugi devido a este ter derrotado o seu pai.
        Yu-Gi-Oh! GX - A história basea-se na vida de Jaden Yuki enquanto este e os seus amigos frequentam a academia para duelistas, Duel Academy.
        Yu-Gi-Oh! 5D's - Tudo acontece num futuro distante, focando a vida de Yusei Fudou, cuja personalidade é fria e calculista, sendo considerado como Génio dos Duelos.
          Yu-Gi-Oh! Zexal - Foca a vida de Yuma Tsukumo, um duelista aventureiro e desajeitado.
        Yu-Gi-Oh! Arc-V - O enredo gira à volta de Sakaki Yuya, enquanto este tenta escapar à realidade com um sorriso, isto tudo até ao momento em que tem de enfrenta as dificuldades e receber o poder de infinitas possibilidades.
          Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters - O enredo ocorre entre o Grand Championship e o Dawn of the Duel.
          Yu-Gi-Oh! VRAINS - A história gira em torno de Yusaku Fujiki, um estudante do primeiro ano do ensino médio. Ele luta contra a verdade sobre um incidente que tinha acontecido no ano anterior. Ele acaba por capturar um programa misterioso procurado tanto pela SOL Technology quanto pelos Knights of Hanoi.


         Yusuke Urameshi é um deliquente de 14 anos que, num ato de altruísmo, é atingido por um carro e morre ao tentar salvar um menino, empurrando-o para fora do caminho. O seu fantasma conhece Botan, uma mulher que se apresenta como a piloto do Rio Styx, que transporta as almas para o Mundo Inferior ou Mundo Espiritual, onde podem ser julgadas. Botan informa que o ato de Yusuke apanhou até o submundo de surpresa, e que não havia ainda lugar para ele. Assim Koenma, filho do governante do submundo, oferece a Yusuke a chance de voltar ao seu corpo através de vários testes. Yusuke acaba por conseguir graças à ajuda dos seus amigos Keiko Yukimura e Kazuma Kuwabara. Depois de voltar à vida, Koenma concede o título de Underworld Detective a Yusuke, fazendo com que este investigue a atividade sobrenatural no Mundo Humano.


         A história desenvolve-se à volta de Mahiro Fuwa, um adolescente cuja irmã foi morta misteriosamente à um ano, e do seu amigo Yoshino Takigawa. O primeiro é contactado por Hakaze Kusaribe, o líder do clã Kusaribe, que ficou preso numa ilha deserta desconhecida pelos que o seguem e concorda ajudar Hakaze em troca da sua ajuda para descobrir o culpado da morte da sua família. Quando sabe o que o amigo pretende, Yoshino junta-se a ele e fica contra o clã Kusaribe que quer despertar a "Árvore da Exodus", cujo poder pode trazer a ruína a todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário