domingo, 9 de julho de 2017

Animes começados por D



Quando o Hell's Gate aparece em Tóquio e altera o céu, aparecem pessoas que possuem habilidades especiais. Os corpos celetiais desaparecem e são substituídos por estrelas falsas, que correspondem àqueles com poderes especiais. Mas ganhar esses poderes tem o custo de perder as emoções humanas e a empatia. Essas pessoas são capazes de matar a sangue frio, sendo conhecidos como Contratantes e mantidos em segredo da população. Os Contratantes são usado como espiões e agentes das suas nações, que como resultado criam batalhas violentas pela informação.


Light Yagami é um estudante do Japão, um dia a sua vida sofre uma mudança radical, ele acaba por encontrar um caderno sobrenatural estranho chamado "Death Note". Atrás do caderno havia instruções sobre a sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos. No início, Ligh desconfia mas depois de testa o Death Note perbece o seu derradeiro poder.
Ao quinto dia, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do caderno, um shinigami chamado Ryuk, que lhe diz o porquê de ter deixado o caderno cair na Terra, Light, em contrapartida, revela-lhe a sua finalidade para o Death Note, matando todos os criminosos, purificando o mundo do mal e tornando-se num Deus.
Mais tarde, o número inexplicável de mortes de criminosos, chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como L. Este detetive deduz que o Kira (apelido dado ao assassino, Light) encontra-se no Japão, também percebe que Kira não precisa de tocar nas suas vítimas para as matar. Light descobre que L será um dos seus maiores obstáculos e começa um jogo psicológico entre os dois.


Tudo se baseia no contacto entre humanos e digimons. Quando um humano entra em contato com um digimon, ele torna-se um digiescolhido, mesmo sem saber disso. A digi-evolução, para um digimon, consiste na modificação de sua forma e aparência para um estado superior, onde os seus poderes e mesmo o seu tamanho aumentam.
O conjunto de pessoas que entra em contacto com o Digimundo muda de sequência para sequência. Foram geradas seis séries:Digimon Adventure, Digimon Adventure Zero Two, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon Savers/Digimon Data Squad e Digimon Xros Wars/Digimon Fusion.



         Relata a evolução de Doremi e das suas amigas desde de aprendizes de bruxa até seres bruxas, vivem uma vida dupla pois têm a escola e o seu trabalho (que na verdade é o local onde tudo começou e onde praticam magia) e têm de resolver trapalhadas causadas pelas bruxarias (delas ou de outras bruxas), isto tudo sem ninguém saber que elas são bruxas senão transformam-se em sapos. 






Dragon Ball - A história começa com Son Goku, um rapaz ingénuo, com cauda de macaco e que possui uma força extraordinária. Ele mora sozinho após a morte do seu avô adotivo, um dia conhece Bulma, uma rapariga inteligente da cidade, que procurava as Sete Esfera do Dragão. Goku acaba por concordar em ajudá-la, partindo em jornada.
         Dragon Ball Z - 5 anos depois de Drangon Ball, Goku conhece o seu irmão mais velho, Raditz, que o informa que são membros de uma raça extraterrestre, os Saiyajins. Essa raça enviou Goku para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas Goku ao cair e bate com a cabeça ficou com amnésia em relação à sua missão. Goku nega ajudar Raditz, fazendo com que os dois se confrontem.
         Dragon Ball GT - A história segue as aventuras de Goku, que acaba por voltar a ser criança e sendo forçado a viajarpela galáxia em busca das Esferas do Dragão.
         Dragon Ball Kai - Está dividido em 4 sagas (Saga Saiyajin, Saga Freeza, Saga Cell e Saga Majin Boo), são relatas várias aventuras de Goku.
         Dragon Ball Super - Meses após a derrota de Majin Boo, a paz volta à Terra. Mas uma nova ameaça aparece, Bills, O Deus da Destruição. Bills está ansioso por lutar contra o guerreiro lendário que viu numa profecia, o Deus Super Saiyajin. Para poder protejer a Terra, Goku é forçado a tornar-se no Deus Super Saiyajin e lutar contra Bills.




         Dream Team conta a história de um rapaz chamado Shō Kazamatsuri que se transfere de Musashinomori School para Sakura Josui Junior High School na esperança de conseguir entrar na equipa de futebol.



Sem comentários:

Enviar um comentário